Diretriz Administrativa 01/09

From Arquivo Imperial
Jump to: navigation, search

SACRO IMPÉRIO DE REUNIÃO

PODER MODERADOR - CASA MILITAR

GUARDA IMPERIAL DE REUNIÃO

Districto Real de Saint-Denis, Cidadela Antônio Jubileu, 28 de abril de 2009


O Capitão-Mor da Guarda Imperial de Reunião, no fulcro de suas atribuições constitucionais e estabelecidas pela Casa Militar, resolve baixar a seguinte:

DIRETRIZ ADMINISTRATIVA 01/09 - Reorganiza a hierarquia, a divisão regional operacional e dá outras providências

HIERARQUIA

ESTABELECE a nova hierarquia a ser utilizada pela Guarda Imperial de Reunião:

1.1. OFICIAIS-GENERAIS

Marechal-do-Império ---> exclusiva do imperador, em caso de guerra e ex-comandantes da Guarda a recebem após irem para reserva.

Major-General

Capitão-General

Tenente-General

1.2. OFICIAIS SUPERIORES

Coronel-Tirocinado

Coronel

Tenente-Coronel

Major

1.3. OFICIAIS INTERMEDIÁRIOS E SUBALTERNOS

Capitão

Lugar-Tenente

Alferes

1.4. OFICIAIS EM FORMAÇÃO

Aspirante

1.5. PRAÇAS

Sargento-Mor

Sargento

Cabo-de-Esquadra

Furriel

Guarda Imperial de 1ª Classe

1.6 PRAÇAS EM FORMAÇÃO

Guarda Imperial de 2ª Classe



PROMOÇÕES E INGRESSO

2.1. Os Alferes manter-se-ão nesta patente, mas os Tenentes serão promovidos a Capitães, os Capitães a Majores, os Majores a Tenentes-Coronéis, e assim por diante com a presente Diretriz Administrativa.

2.2. Os membros da nobreza reuniã que optarem por servir na Guarda Imperial de Reunião receberão a graduação de Aspirante quando do seu ingresso, seguindo a cerreira como Oficial após sua formação.



CARGOS

3.1. Capitão-Mor - atribuído ao Comandante-Geral da Guarda Imperial

3.2. Comissário de Guerra - segundo oficial general mais antigo, a escolha do Comandante-Geral, que será o Chefe do Estado-Maior da Guarda Imperial

3.3. Coronel Tirocinado - vão receber este posto aqueles coronéis que trabalharem no Estado-Maior da Guarda Imperial.

3.4. Mestre-de-Campo - Comandante dos Batalhões/Companhias Independentes regionais


DIVISÃO OPERACIONAL

ESTABELECE a nova divisão operacional da Guarda Imperial:


4.1. Saint Denis => Batalhão "Guarda do Imperador" (comandado por Coronel ou Tenente-Coronel) e um Regimento de Cavalaria (comandado por Tenente-Coronel). O Mestre-de-Campo de Saint-Denis ajuda o Capitão-Mor a patrulhar o CHANDON.

4.2. Beatriz => Companhia Independente "Pretorianos" (comandada por Major). O Mestre-de-Campo de Saint-Denis também pode tomar conta dessa lista, caso não haja majores disponíveis.

4.3. Le Port => Companhia Independente (comandada por Major). O Mestre-de-Campo de Saint-Denis, na ausência de um major para comandar Le Port, pode tomar conta dessa também.

4.4. Fournaise => Batalhão "Leões de Fournaise" (comandado por Tenente-Coronel). Ele pode comandar Conservatória também, caso necessário (vide abaixo).

4.5. Stráussia => Batalhão "Guarda da Cruz Negra" (comandado por Tenente-Coronel)

4.6. Conservatória => Companhia Independente "Dragões de Conservatória" (comandada por Major). O Mestre-de-Campo de Fournaise, na ausência de um major para comandar Conservatória, poderá comandar, também, esta unidade.

4.7. Mauritius e Mariana (Distrito Eclesiástico de Izabella) => Companhia Independente e Pelotão da Guarda Episcopal (comandada por Major). O Comandante da Guarda Real dos Açores, na ausência de um major para comandar Maurítius e Izabella (a guarnição é uma só, sendo o Pelotão subordinado a Cia Ind), poderá comandar esta Companhia, sendo que ele terá, nesse caso, o titúlo de "Comandante da Guarda Real e Episcopal". O Pelotão da Guarda Episcopal é uma divisão subordinada à Companhia Independente de Maurítius.

4.8. Açores => Divisão Especial "Guarda Real dos Açores" (comandado por Coronel). Como em todas as outras Capitanias, a escolha do Mestre-de-Campo se dará em conjunto, pelo Príncipe-Regente e pelo Comando da Guarda Imperial.


DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1. Caso a população de uma Capitania/Vice-Reino/Reino aumente, poderá transformar-se, por Diretriz emitida pelo Capitão-Mor ou pelo Comissário de Guerra, uma Companhia Independente em Batalhão.

5.2. A presente Diretriz, suspende as disposições legais em contrário até nova modificação dos diplomas legais referentes à Guarda Imperial de Reunião.


Sem mais,


Capitão-General Heitor BALTAZAR Montenero de Monte-Real e Pacífica

CAPITÃO-MOR DA GUARDA IMPERIAL

Comandante Geral da Guarda Imperial de Reunião