OGE/I 31-08-07

From Arquivo Imperial
Jump to: navigation, search

SACRO IMPÉRIO DE REUNIÃO PODER MODERADOR IMPERIAL PALÁCIO IMPERIAL DE SAINT DENIS - ANEXO OESTE GABINETE DO LORDE PROTETOR DO IMPÉRIO

ORDENAÇÃO GLORIOSA EXTRAORDINÁRIA C/C INTERVENTIVA


O Lorde Protetor do Império,

Usando das suas atribuições previstas no Decreto Imperial n.º 01/97 - Sagrada Constituição Imperial, vem, em nome de SSMI, o Imperador Claudio Primeiro de Castro Bourbon, e por Sua solene delegação:


Considerando a renúncia do Ministro da Defesa, Brigadeiro Laucimar Cunha;

Considerando a renúncia do Comandante das FAI, ex-Marechal Carlos Fraga;

Considerando a necessidade de se uniformizar a hierarquia e o comando das Forças Armadas Imperiais.

DECIDE:

I. O Ministério da Defesa, antigo Ministério da Guerra, passa à orbe do Poder Moderador Imperial, deixando de ser Pasta Ministerial do Poder Executivo Imperial, retornando à nomenclatura original de Comissariado Imperial.

II. O Comissariado Imperial passa a ser órgão interno das Forças Armadas Imperiais, com as mesmas atribuições que possuia o Ministério da Defesa na esfera administrativa das FAI.

III. As Forças Armadas Imperiais e o Comissariado Imperial ficarão com seus comandos vagos, sob a administração direta do Gabinete do Lorde Protetor do Império, até que seja procedida e executada junto ao EMFAI a reforma das instituição e de seus efetivos ativos, ocasião em que serão providos os referidos cargos com seus respectivos titulares.


CUMPRA-SE. PUBLIQUE-SE. EFFECTIVO IMMEDIACTAMENTE.

Mandamos, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução da referida Ordem pertencer, que a cumpram e façam cumprir e guardar tão inteiramente como nela se contém. Faça-se imprimir, publicar e correr.


Saint Denis, 31 de agosto de 2007

S.A.I. Gerson de Cysne e França Lorde Protetor do Império Grão-Chanceler da Ordem da Cruz de Strauss Grand Prior da Ordem da Coroa de Cobre Responsável pela Chefia do Moderador Duque de Menezes Carreirão