OGE 16-11-08

From Arquivo Imperial
Jump to: navigation, search

SACRO IMPÉRIO DE REUNIÃO

PODER MODERADOR

PALÁCIO IMPERIAL DAS MARGARIDAS

GABINETE DE S.A.R.

O IMPERADOR-REGENTE, D. RODRIGO ROCHA DE CHUBERRY


ORDENAÇÃO GLORIOSA EXTRAORDINÁRIA


Com fulcro nas inconcussas prescrições vaticinadas pelo Título V da Sagrada Constituição Imperial de 1998, e sob a égide da Ordenação Gloriosa Ordinária nº 01, de 13 de julho de 2008, decide e manda o Imperador Regente no Sagrado nome de Sua Sacra Majestade Imperial:


● RENOMEAR o Anexo Oeste do Palácio Imperial de Saint Denis, passando o mesmo a ser cognominado “PAÇO ARMORIAL DE MEIRA – ANEXO OESTE”, em homenagem à nobre família de Espanha que recebeu este nome no Bispado de Tuí, na Galícia, descendo para Portugal ao tempo de Dom Duarte (*1391,†1438), décimo primeiro Rei de Portugal. No reinado de D. Manuel I, O Venturoso (*1469,†1521), fez-se reunir por todo o Reino os brasões das mais nobres famílias lusas da época, ilustres em honra, história e bens, para serem pintados no teto de uma das salas do Palácio de Cintra, na chamada Sala Armorial de Sintra. A Família Meira é dignamente representada em Reunião por S.A.I. D. Diesley Moreira Meira von Habsburgo de François Menestrier, atual Lorde Protetor, que imigrou para este Império para aperfeiçoar sua heráldica, tornando-se o Rei-de-Armas do Imperial Colégio Reunião de Armas.


CUMPRA-SE. PUBLIQUE-SE. EFFECTIVO IMMEDIACTAMENTE.


Mandamos, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução da referida Ordem pertencer, que a cumpram e façam cumprir e guardar tão inteiramente como nela se contém.


Dado e passado no Palácio Imperial das Margaridas, neste Imperial Burgo de Saint-Benoît de Stráussia, aos dezesseis dias do mês de novembro do ano de dois mil e oito da glória de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Grão-Duque D. Rodrigo Rocha de Chuberry

Imperador Regente