OGN 26-06-13-I

From Arquivo Imperial
Jump to: navigation, search
Sacro Império de Reunião

Poder Moderador

Gabinete da Regência

ORDENAÇÃO GLORIOSA NOBILIÁRQUICA


Vem o Imperador Regente, no Sagrado nome de Sua Sacra Majestade Imperial, de acordo com o Título V da Sagrada Constituição Imperial, determinar o que segue:


1 - Fica criada a Medalha Martin Luther King, a ser concedida pela Coroa Imperial àqueles que dedicam suas vidas em prol da atuação religiosa, em especial ao diálogo ecumênico.

2 - A Medalha homenageia o Pastor Martin Luther King, campeão dos Direitos Humanos e símbolo do ecumenismo e consiste em uma joia, uma medalha dourada onde se pode ver em alto relevo a foto do Sr. Luther King e, abaixo, em negro, a inscrição de sua mais famosa frase: "I have a dream". No verso, também em alto relevo, estarão os símbolos de algumas das principais religiões (a cruz, o crescente, a estrela de David e uma imagem de Buda). Virá acompanhada pelo Diploma correspondente.

3 - Os Entes políticos infra-imperiais poderão criar Capítulos Martin Luther King para concessão da Medalha aos súditos residentes em seus territórios.

Mandamos, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução da referida Ordem pertencer, que a cumpram e façam cumprir e guardar tão inteiramente como nela se contém.

Dado e passado no Palácio Imperial de St. Denis, junto à coroa de Cláudio Primeiro, no 26º dia do mês de junho do ano de dois mil e treze da glória de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


O IMPERADOR REGENTE D. RUY de Tavares Lira, Duque do Rio Branco