OGO 14-03-13

From Arquivo Imperial
Jump to: navigation, search

Sacro Império de Reunião

Poder Moderador

Gabinete da Regência


Ordenação Gloriosa Extraordinária c/c Nobiliárquica


Ao décimo terceiro dia do mês de março do duomilésimo décimo terceiro anno da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, décimo quinto da aclamação unânime e assumpção de Sua Majestade o nosso Sagrado Imperador gloriosamente reinante pela Graça de Deus, de quem somos fidelíssimo lugar-tenente, na festa da eleição de Sua Santidade o Papa Francisco, ducentésimo sexagésimo sexto Bispo de Roma, Vigário de Jesus Cristo, Sucessor do Príncipe dos Apóstolos, Supremo Pontífice da Igreja Universal, Arcebispo Metropolitano da Província Romana e Primaz da Itália, Soberano do Estado da Cidade do Vaticano, Servo dos Servos de Deus, em observância as directrizes previstas pela Sagrada Constituição Imperial em seu Título V,


Considerando as circunstâncias de imenso júbilo que toma ao Império, e mais especialmente, tanto à Casa Imperial quanto à sua fidelíssima regência pela eleição do Santo Padre, desejando que seja esta uma nova era para a cristandade, propicia a ser começada no significativo período de conversão e penitência da quaresma,


Manda o Imperador Regente no Sagrado nome de Sua Sacra Majestade Imperial:


CONCEDER ao Honorável Conselheiro de Estado LUCAS VIDAL, como marca de especial apreço da Coroa, o título de Barão de Landell de Moura, pelos seus inestimáveis serviços na radiodifusão e tecnologias informativas no Império.


CONCEDER a Sua Graça D. HEITOR BALTAZAR, DUQUE DE ALTAMIRA QUELUZ, como marca de especial apreço da Coroa, a Medalha da Ordem de Mosselin.


CRIAR e CONCEDER, em carácter extraordinário, tão somente para a data de hoje, a Medalha comemorativa em honra de Sua Santidade o Papa Francisco, que constará, em seu anverso, da efígie de Sua Santidade, apresentando o texto “FRANCISCUS PP. PONT. MAX.”, e, em seu reverso, a efígie de Sua Sacra Majestade Imperial e o texto “CLAUDIUS PRIMUS G. DEI IMP. REU.”, a ser distribuída pelo Premier, nos graus ouro ou prata, aos oficiais com mais de um ano de ininterrupto serviço público nos quatro poderes, nas Forças Armadas, aos capitães-donatários, vice-reis, aos bispos e arcebispos do Império, e a mais cinco súditos de sua escolha.


CUMPRA-SE. PUBLIQUE-SE. TORNE-SE EFFECTIVO IMMEDIATAMENTE.


Mandamos, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução da referida Ordem pertencer, que cumpram-na e façam cumprir e guardar tão inteiramente como nela se contêm.


Dado e passado no Palácio Imperial de Saint-Denis, Gabinete da Regência.


Sua Majestade o Imperador-Regente D. LUCAS,

Duque de São Petrônio,

Conde de Baqueiro e Conde de Wedekin Marques, Príncipe-Regente dos Açores, etc., etc., etc.