OGO 21-11-12

From Arquivo Imperial
Jump to: navigation, search

SACRO IMPÉRIO DE REUNIÃO

PODER MODERADOR

GABINETE DE SUA MAJESTADE O IMPERADOR REGENTE

ORDENAÇÃO GLORIOSA ORDINÁRIA

Ao vigésimo primeiro dia do mês de novembro do duomilésimo décimo segundo anno da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, décimo quinto da aclamação unânime e assumpção de Sua Majestade o nosso Sagrado Imperador gloriosamente reinante pela Graça de Deus, de quem somos lugar-tenente, na festa de muitos santos, beatos e bem-aventurados servos do Senhor, em observância às directrizes previstas pela Sagrada Constituição Imperial em seu Título V,

MANDA O IMPERADOR REGENTE NO SAGRADO NOME DE SUA SACRA MAJESTADE IMPERIAL:

DEMITIR, a pedido, da função de Vice-Rei de Maurício, agradecendo-lhe os inestimáveis e copiosos serviços prestados à Coroa Imperial, o senhor D. Allan Weinert, Visconde de Hoff Ribas.

DEMITIR, a pedido, da função de Generalíssima Capitã de Stráussia, agradecendo-lhe os inestimáveis e copiosos serviços prestados à Coroa Imperial, a senhora D. Marcela Fogli de Petroburgo, Viscondessa de Wedekin Marques.

NOMEAR para a função de Vice-Rainha de Maurício a senhora D. Marcela Fogli de Petroburgo, Viscondessa de Wedekin Marques, conferindo-lhe automaticamente após a prestação de juramento constitucional, todas as prerrogativas e privilégios inerentes ao exercício de suas funções.

NOMEAR para a função de Generalíssimo Capitão de Stráussia o senhor D. Glauco Garcia de Freitas, Conde de Torres Novas, conferindo-lhe automaticamente após a prestação de juramento constitucional, todas as prerrogativas e privilégios inerentes ao exercício de suas funções.

CUMPRA-SE. PUBLIQUE-SE. TORNE-SE EFFECTIVO IMMEDIACTAMENTE.

Mandamos, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução da referida Ordem pertencer, que cumpram-na, e façam cumprir e guardar tão inteiramente como nela se contêm.

Dado e passado no Gabinete de Sua Majestade o Imperador Regente, Palácio Imperial de Saint Denis, ao vigésimo primeiro dia do mês de novembro do duomilésimo décimo segundo anno da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, décimo quinto do Império.


O IMPERADOR REGENTE D. LUCAS

Duque de São Petrônio, Conde de Baqueiro, etc., etc., etc.