OGO 23-02-13

From Arquivo Imperial
Jump to: navigation, search

Sacro Império de Reunião

Poder Moderador

Palácio Imperial de Saint Denis

Ordenação Gloriosa Ordinária


Ao vigésimo segundo dia do mês de fevereiro do duomilésimo décimo terceiro anno da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, décimo quinto da aclamação unânime e assumpção de Sua Majestade o nosso Sagrado Imperador gloriosamente reinante pela Graça de Deus, de quem somos fidelíssimo lugar-tenente, na festa de Santo Abílio de Alexandria, de Santo Aristeu de Salamis, de Santo Atanásio de Nicomédia, de São Lineu, de São Maximiliano de Ravena, de São Papias de Hierápolis, de São Pascásio de Vienne, de São Raniério de Beaulieu, de São Talássio, de Santa Joana Maria, de Santa Leonor, de Santa Margarida de Cortona, do Beato Diego Carvalho e da Beata Isabel de França, em observância as directrizes previstas pela Sagrada Constituição Imperial em seu Título V,


Manda o Imperador Regente no Sagrado nome de Sua Sacra Majestade Imperial:


DEMITIR a senhora D. Marcela Fogli de Petroburgo, Duquesa de São Petrônio, Condessa de Wedekin Marques e de Baqueiro, da função de Chanceler Imperial.


NOMEAR o senhor D. Giuseppe di Veneto de Tavares Lira, Duque de Juscelino Kubitschek, para a função de Chanceler Imperial, conferindo-lhe, em acto contínuo, todas as credenciais e prerrogativas inerentes ao exercício da função; condicionando-lhe, todavia, a apresentar imediatamente plano de acção e choque de gestão no exercício de sua função, a ser entregue ao Lorde Protector.


CONFIRMAR o senhor D. Ruy Cardeal Hallack de Tavares Lira, Duque do Rio Branco, na função de Vice-Chanceler Imperial Secretário-General, mantendo-lhe as credenciais e prerrogativas inerentes ao exercício da função.


ORDENAR ao senhor Chanceler Imperial que nomeie, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito horas), os seus Vice-Chanceleres Imperiais para a Lusofonia e Anglofonia.


CUMPRA-SE. PUBLIQUE-SE. TORNE-SE EFFECTIVO IMMEDIATAMENTE.


Mandamos, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução da referida Ordem pertencer, que cumpram-na e façam cumprir e guardar tão inteiramente como nela se contêm.


Dado e passado no Palácio Imperial de Saint-Denis, Gabinete da Regência.


Sua Majestade o Imperador-Regente D. LUCAS,

Duque de São Petrônio,

Conde de Baqueiro e Conde de Wedekin Marques, Príncipe-Regente dos Açores, etc., etc., etc.